sexta-feira, 23 de abril de 2010

VISITA NO POLO: AVALIADOR DO MEC





Tivemos ontem (22/04) a honra de receber em nosso Polo o avaliador do MEC, o professor Moacyr Cunha. Este mostrou-se uma pessoa bastante educada e bem humorada, o que nos deixou muito a vontade para responder seus questionamentos. Reuniu-se um momento com alunos e outro com os tutores numa conversa tranquila, que pareceu render frutos e deixá-lo satisfeito. Observou também as instalações do polo e fez uma rápida visita a obra da futura sede deste POLO.

INCLUSÃO DIGITAL: PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL/PETI


O Polo UAB de São José da Laje desenvolve, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil/PETI, um projeto de inclusão digital beneficiando crianças carentes que fazem parte do referendado programa. As aulas são ministradas por monitores qualificados e que fazem parte do quadro de funcionários do PETI. As crianças estão radiantes com a possibilidade de poder fazer parte desse mundo que hoje se abre para elas... o da tecnologia; mundo esse que anda recheando seus sonhos de um futuro melhor e mais promissor, pois agora estão de fato vivendo na "Era da Informação, do conhecimento".

domingo, 11 de abril de 2010

Reclassificados do vestibular UAB devem fazer matrícula

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) torna público que estão convocados para matrícula os candidatos reclassificados no Processo Seletivo de Educação à Distância para a matrícula na Universidade Federal de Alagoas, no dia próximo sábado, 17 de março, das 9h às 16h, nos respectivos Polos.
Alunos inscritos no Polo Maceió I e II farão sua matrícula na Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, bloco 14, BR 104, Km 97,6, Tabuleiro do Martins, Maceió; alunos inscritos no Polo Maragogi, devem se dirigir à Escola Municipal Dr. Jorge de Farias Sales, na praça Maridite Acciolli, S/N, Centro, Maragogi; os alunos de Olho d’Água das Flores, devem ir à Escola Municipal de Educação Básica Maria Augusta Silva Melo, localizado na rua 6 de Fevereiro, s/N, Centro, Olho d’Água das Flores; os alunos inscritos no Polo Santana do Ipanema devem comparecer à Escola Cenecista, na praça Nossa Senhora da Assunção, nº 242, Monumento, Santana do Ipanema; já os inscritos no Polo São José da Laje devem efetivar suas matrículas no Novo Centro Comercial, localizado na rua Dr. Genésio de Carvalho, nº 5, no 1º andar do Banco do Brasil, em São José da Laje.

Os documentos exigidos são uma foto 3x4 recente; documento oficial de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de votação na última eleição; documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares, caso seja candidato do sexo masculino com mais de 18 anos; histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou diploma de curso superior devidamente registrado. Para candidatos da demanda Professor da Rede Pública, apresentação do contra cheque ou declaração, expedida pela Secretaria Estadual de Educação ou Secretarias Municipal de Educação, indicando que o candidato é professor; e comprovante de validação de inscrição na Plataforma Paulo Freire, disponível na própria plataforma.

Entre terça-feira, 13 de abril, e sexta-feira, 16 de abril, os aprovados devem acessar o sistema acadêmico da Ufal e preencher uma ficha de cadastro, utilizando o RG, CPF e data de nascimento, imprimí-la, assinar e entregar no dia da matrícula, com os demais documentos exigidos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

AULA INAUGURAL_UFAL

No dia 20 de março, no Auditório Guedes de Miranda, em Maceió, foi realizada a tão sonhada aula inaugural dos cursos na modalidade a distância_turmas 2010, ofertados pela Universidade Federal de Alagoas/UFAL, através do sistema Universidade Aberta do Brasil/UAB/CAPES/MEC.

A cerimônia contou com a presença da magnífica Reitora Profª Ana Dayse Dorea; Anderson Dantas, pró-reitor de Graduação; Anamelea de Campos, coordenadora da CIED; Fátima Albuquerque, coordenadora da Pró-reitoria Estudantil; Aparecida Silva, coordenadora do curso de Administração Pública de modalidade EaD; Cláudia Milito, vice-diretora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac); Evandro de Barros, do Instituto de Computação, Coordenadores de Polo; tutores e de alunos dos Polos de Maragogi, Santana do Ipanema, São José da Laje, Maceió e de Olho d’Água das Flores.

O evento teve ainda uma palestra com a professora Nara Maria Pimentel, Coordenadora Geral de Articulação Acadêmica e representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

MATRÍCULA_UFAL


Aconteceu no dia 13/03 a matrícula dos feras/2010_UFAL. Os classificados no último vestibular da Universidade Federal de Alagoas, nos cursos de MATEMÁTICA e PEDAGOGIA, compareceram ao Polo para concretizar uma conquista alcançada com mérito. SEJAM BEM VINDOS!!!!!